Frases

19 de dez de 2012

Um dia para se ter esperança


Recuso-me a falar de fim do mundo nesta semana onde as pessoas brincam com a possibilidade do mundo realmente enfrentar algum tipo de cataclismo e vir a romper-se num tipo de "fim". Recuso-me a fazer coro aos muitos que, mesmo de brincadeira, propagam um tipo de visão negativista sobre o futuro deste mundo, esperando fogo, destruição, calamidade, etc.

Recuso-me a abrir mão da esperança de melhora, de que no final as coisas irão melhorar e já podemos sentir ecos de melhora em doses homeopáticas. Não vou me juntar ainda aos meus colegas blogueiros que tentam explicar, com alguma teologia que seja, que o mundo não irá acabar no próximo dia 21 de dezembro. Não farei coro tentando explicar algo que eu mesmo não compreendo com a mais completa lucidez.

O que as pessoas realmente precisam em momentos onde "um fim" bate á porta é de esperança. Precisamos confiar de que do mesmo modo que o Cristo esteve morto e alguns confiaram que ele voltaria, o mundo em que vivemos não precisará voltar a um tipo de "caos" para que as coisas se ajustem, ou recomecem. Esperar que o mundo, criação de Deus, será consumido por uma catástrofe é se deixar ser moldado pela mentalidade do mundo moderno, onde destruímos o planeta em prol de nossos desejos egoístas.

Esperar que o mundo acabe é muito cômodo. Esperar de braços cruzados por um momento salvífico é algo que o próprio Cristo não incentivou; antes confiou a responsabilidade de continuar o que ele começou a seus seguidores quando comiam juntos antes se sua morte. Não! Antes, nós somos incentivados a realizar pequenas mudanças diárias construindo, assim, um mundo mais compassível e com o cheiro do Criador. Não espere pelo fim, espere pelo começo de um mundo melhor!

Para este dia 21 de dezembro, desejo que cada um se apegue as sentimentos bons, aos amigos, aos familiares, e, assim, mantenha a chama da esperança sempre acesa e se for preciso, jogue lenha para aumentar esta chama. Ter fé significa ter esperança, segundo o escritor aos Hebreus. E quando penso em "esperança", o Renato me presenteia os ouvidos com esta canção:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...