Frases

1 de nov de 2012

Respeitem a idiossincracia


Enquanto alguns mudaram o nome do perfil acrescentando o nome de uma tribo, outros preferem ficar dando lição de moral dizendo que os adeptos da prática são "revoltados estacionados atrás de um teclado".

Óbvio que mudar o nome de um perfil em uma rede social e espalhar imagens não é uma mobilização "in loco", no cerne do problema. No entanto, muitos dos que pagam de "m
oralistas" na rede só saberiam que há um problema com uma determinada tribo por lerem o nome de uma tribo no perfil de alguém ou por receberem uma "inútil", imagem.

O protesto silencioso das redes sociais é informativo e não coercivo. Não tenciona levantar tochas e paus para ir atrás de solução. Antes, visa informar a um grande número de desavisados sobre um problema específico e assim, gerar um número maior de informados. A espionagem é prova de que a informação é mais valiosa do que um tanque de guerra, pois, é a informação quem vence uma guerra. Bem disse Voltaire, "a pena é mais forte que a espada".

Ainda tinha muito o que escrever aqui, mas vou me despedindo pois, estou sentindo a minha veia moralista pulsando mais forte. Um beijo á todos vocês que protestam sem acender uma tocha.

Felipe "Pataxó-Ianomâmi-Guarani-Kaiowá-Sioux" Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...