Frases

14 de set de 2012

Calem-se!


"Desgraça" é o pior de todos os palavrões. Esse termo significa, nada menos, do que ausência de graça. O dicionário diz que é "tragédia; infelicidade; calamidade". E "ausência de graça" nos remete ao período o qual os homens julgavam uns aos outros mediante á lista de conselhos que foram dados para a Vida e não para causar calamidades na vida dos homens. O livro de Provérbios afirma que "porque [as tuas palavras] são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo" (4:22). Vida e jamais Morte.

Os homens compreenderam mal o significado dos Conselhos do Deserto, a Lei: "Não vos deu Moisés a lei? E nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?" (Jo 7:19). A "Morte" não tem supremacia sobre a "Vida". A vitória de Cristo sobre a Morte, sendo o primeiro de muitos, é sinal de que já não há mais Morte para os que nEle estão (Jo 11:25). E como pessoas cientes de que a Morte não é o nosso último estágio, amamos. E o "amor" a marca estampada em nossos rostos, sinalizando que a Morte não tem mais poder sobre nossos atos, desejos e futuro (1 Jo 3.14). E isso é graça, graciosa, que vem de Deus. A Morte já não pode mais pronunciar esse terrível palavrão. Cale-se, ó Morte!

Um comentário:

  1. "Nisto [amar uns aos outros como Cristo nos amou] todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (Jo 13.35)

    Muito interessante e importante essa questão.
    Esse estado de ausência de graça é a falta dessa marca que deve ser estampada em nossos rostos, a falta do Amor Ágape.

    Que voce meu amigo(posso o chamar assim? rsrsrs) mero cristão, rsrsrsr,continue crescendo em Graça e sabedoria.

    Seu blog tem sido referência e inspiração pra minha vida e ministério!

    Tenha um ótimo fim de semama!!

    :-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...