Frases

3 de mai de 2012

A vida é um desafio rumo ao desconhecido


"O vento sopra onde quer e ouves o seu ruído,
mas não sabes de onde vem nem para onde vai.
Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito."
João 3:8

A vida é uma incógnita. Desde o ventre, o leque de possibilidades que nos é aberto, é infinito. Quem serão nossos pais? Mamãe é alta ou baixa? Cheguei primeiro ou já tenho irmãos? Qual país é este? Onde estudar, com o que trabalhar, ou com quem namorar? A qual Deus me apegarei?

São muitas as possibilidades que tornam a vida gostosa de ser vivida, nos desafiando a no aventurar pelos caminhos até então desconhecidos. Sim, a vida convida-nos a desbravar o presente, tendo em mente o passado para que possamos adentrar no futuro.

No mar de possibilidades devemos ainda, caminhar cautelosamente para que os erros do passado não sejam repetidos. Mas também devemos caminhar confiantes de que não estamos sozinhos, pois Ele prometeu que estaria conosco até o fim (Mt 28:20).

Abraão foi chamado a largar a comodidade de seu clã familiar para ir rumo a uma terra desconhecida (Hb 11:8). Ele aceitou o desafio da vida. E pela fé, viveu. Moisés foi desafiado a abrir mão da segurança que encontrou longe do local de seu crime, para viver um dia de cada vez com o Libertador do povo e do próprio Moisés (Hb 11:27).

A única certeza que tinham era de que não seriam deixados sozinhos frente ás adversidades. Foram desafiados pela vida e se recusaram á ter uma vida facilitada por uma pré-determinação, como se já soubessem o fim da história lendo ainda o prefácio do livro de suas vidas. Se não fosse assim, não seria , apenas uma coisa óbvia a ser feita.

A vida é um chamado á fé. Um chamado a crer nAquele que nos convida a viver como o vento, sem as seguranças que podemos nos apegar através das posses, emprego, conhecimento, família, etc. É um chamado a confiar nAquele que nos conduz no mais profundo escuro. É um chamado a ter esperança nAquele que diz:
Pois eu sei os planos que tenho para vós... planos de paz, e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro. (Jr 29:11)
Confiantes que suas palavras são a condução para caminharmos seguros, e que por seus olhos nosso caminho é iluminado (Sl 119:105), caminhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...