Frases

8 de mar de 2012

KONY 2012: quando não entendemos a vontade de Deus


(Apenas 1/3 do vídeo está traduzido)

O Exército de Resistência do Senhor, em inglês Lord's Resistance Army (LRA), (também Movimento de Resistência do Senhor ou Lakwena Parte II) é um grupo sectário religioso e militar baseado no norte de Uganda.
O grupo foi formado em 1987 e está envolvido em uma revolta armada contra o governo de Uganda, no que é hoje um dos conflitos mais longos da África. É liderado por Joseph Kony, que se proclama o "porta-voz" de Deus e um médium espíritual, principalmente do Espírito Santo, que os Acholi acreditam que pode representar-se em muitas manifestações.
O grupo é baseado no cristianismo apocalíptico, mas também é influenciado por uma mistura de misticismo e religião tradicional, e pretende instituir um Estado teocrático baseado nos dez mandamentos e na tradição Acholi.
O LRA é acusado de violações generalizadas dos direitos humanos, incluindo assassinatos, rapto, mutilação, escravidão sexual de mulheres e crianças, e forçar crianças a participar nas hostilidades.
O LRA atua principalmente no norte de Uganda, mas também em partes do Sudão, República Centro Africana e na República Democrática do Congo. O LRA é atualmente proscrito como uma organização terrorista pelos Estados Unidos.
Oremos pela situação em Uganda.

Fonte historiográfica Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...