Frases

6 de fev de 2012

Pastores queimam templos indígenas



Deus veio á Terra na pessoa de Jesus Cristo em dias onde o número de deuses era altíssimo. O panteão greco-romano nutria a esperança religiosa de um povo politeísta onde o mito era explicação das forças maiores que o homem.


Diferentemente dos religiosos citados no vídeo, Jesus jamais levantou o dedo contra outra religião que não fosse a sua. O célebre versículo 29 de Marcos 12 é mal traduzido: 

Um escriba (fariseu) adiantou-se [...] Jesus respondeu: “O primeiro (mandamento) é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus, o Senhor é UM (UM = uno, e não ‘único’). E amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua alma [...]. O escriba lhe disse: “Muito bem , Mestre, disseste a verdade: Ele é UM (e não ‘único’) e não há outro além d’Ele”.

Deus é UM na totalidade de seu poder. Os gregos acreditavam que havia um deus do mar, outro do vento, outro da morte, outro dos altos montes, etc. Os cananeus creditavam a Baal a chuva. E Deus aparece na sarça a Moisés dizendo: "EU SOU O QUE SOU", também entendido como "EU SOU TUDO AQUILO QUE VOCÊ PRECISA QUE EU SEJA", "Sou YHWH!".

Ser cristão implica em ser imitador de Cristo. Se o Cristo jamais queimou um templo dos deuses helênicos, não seremos nós quem o faremos. Ou pelo menos não deveríamos...

Via Wesley dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...