Frases

16 de jan de 2012

Jesus é maior que a religião

3 comentários:

  1. Olha. Em certo trecho ele diz uma coisa incoerente.

    "Não por causa dos meus méritos,mas apenas pela obediência de Jesus"

    Ele consegue afirmar o que estava negando.

    Nãoq que eu discorde por completo disso. Veja, ele coloca a obediência como condição fundamental para salvação. Em que isso é difetente do mérito?

    Obediencia total a Jesus eu vejo como uma busca, mas não como algo a ser plenamente realizado. Que o digam Davi e Pedro.

    Davi era adúltero e assassino e mesmo assim tinha o coração conforme Deus. Pedro era um baita vacilão e assim que Jesus o viu o chamou de Cefas ( que significa pedra), sebendo de todas as cagadas que Pedro iria cometer.

    Conversão leva tempo. eu diria que a vida toda. Por mais que amemos a Deus, alguns hábitos podem ser terríveis.

    Eu penso agora em C. S. Lewis. Lewis gostava de uma bebida, de um bom charuto, casou na marra com uma mulher divorciada, mas em poucas pessoas o Espírito teve tenta força e clareza como nele.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe meu caro amigo, eu acredito que quando ele disse sobre odediência de jesus ele disse obediência praticada por jesus para que nós fossemos salvos, obediência praticada por Jesus em relação ao que ele tinha que fazer para nos tornar livres, e não obediência a Jesus!! Ele não nos impõe nada por isso existe o livre arbítrio!!

    ResponderExcluir
  3. grunupp, vc tem absoluta razão! Não havia percebido isso o que ele quis dizer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...