Frases

1 de ago de 2011

O anjo que agitava as águas


      A peça em ato único The Angel That Troubled the Waters [O anjo que agitava as águas], de Thronton Wilder, baseada em João 5:1-14, é uma dramatização baseada no poder de cura do tanque de Betesda sempre que um anjo agitava suas águas. Um médico vai com freqüência ao tanque, esperando ser o primeiro da fila e receber a cura de sua depressão. O anjo finalmente aparece, mas impede o médico no momento em que ele se prepara para entrar na água. Manda o médico se afastar, pois esse momento não é para ele. O médico implora por ajuda numa voz entrecortada, mas o anjo insiste que a cura não está destinada a ele.

      O diálogo continua, e então o anjo fala profeticamente: "Sem suas feridas, onde estaria seu poder? É sua tristeza que faz suas voz baixa estremecer dentro dos corações de homens e mulheres. Para falar aos miseráveis e desajeitados filhos da terra, nem mesmo os próprios anjos conseguem ser tão convincentes quando um ser humano quebrado pelas rodas do viver. Apenas soldados feridos podem servir ao Amor. Médico, afaste-se".

      Depois disso, o primeiro homem que entra no tanque é curado, regozija-se por sua boa sorte e, dirigindo-se ao médico, diz: "Por favor, venha comigo. Minha casa fica a apenas uma hora daqui. Meu filho está perdido em pensamentos sombrios. Não consigo entendê-lo, e só você é capaz de levantar-lhe o ânimo. somente uma hora... Há também minha filha. Desde que perdeu o filho, ela vive na sombra. Não nos ouvirá, mas ouvirá a você".

Extraído de O Impostor Que Vive Em Mim, de Brennan Manning.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...