Frases

18 de ago de 2011

Chama que nunca se apagará


Li há algum tempo atrás no site do G1 sobre uma lâmpada que estava acesa há mais de cem anos. A lâmpada foi acesa a primeira vez em 1901 no prédio do Corpo de Bombeiros e foi desligada somente em cortes de luz e na mudança de prédio ocorrida em 76, segundo a matéria.
"A lâmpada foi criada por um inventor chamado Adolphe Chaillet, que foi convidado pelo governo do Estado de Ohio para fundar uma fábrica de lâmpadas no século dezenove. Ele aceitou o convite e criou uma lâmpada especial", um presente para os bombeiros, afirmou Steve Bunn, que faz parte do comitê do centenário.
Bunn disse que, no começo pensou que a lâmpada centenária era um objeto comum, mas depois descobriu que ela custou muito mais do que as outras e sua fabricação, à mão, deu muito mais trabalho. 
E a lâmpada famosa já demonstra isto na aparência de seus filamentos. "A primeira coisa que fiz quando olhei para cima foi notar que o filamento escrevia a palavra 'no' (não, em inglês). Mas, então, olhei de outro jeito e vi que de fato ela dizia 'on', (ligada em inglês)", conta Steve Bunn. 
Ao ler a história da lâmpada de Livermore não pude deixar de fazer uma comparação do objeto com o ser humano.

De igual modo o Senhor Deus criou o homem para ser especial, um brinde á criação. Um ser para que dominasse e cuidasse da criação de Deus (Gn 1.28-29). Um ser diferente, mas semelhante a Ele (Gn 1.27) para que o mundo conhecesse através do homem o Criador. Semelhante ao criador da lâmpada de Livermore, Deus o criou de forma diferente das demais criaturas soprando-lhe o próprio fôlego nas narinas (Gn 2.7). Deus fez criaturas especiais com um propósito especial: para que vivessem abundantemente (Jo 10.10) o Seus propósitos (1 Tm 2.4).

Deus ainda espera que suas criaturas especias vivam conforme foram sonhadas e planejadas. "Haja luz", disse o Criador (Gn 1.3).  Ele continua dizendo "sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Ef 5.8), [porque] "vós sois a luz do mundo" (Mt 5.14).

Assim como a lâmpada de Livermore, que nós possamos viver sendo luz do e para o mundo. Luz que traz esperança, ainda que o mundo diga "Ninguém sabe como é possível uma lâmpada funcionar por tanto tempo" (cf. matéria do G1). Que cada um de nós descubra dentro de si a Luz que ilumina todo o nosso ser, e assim enxergue a insígnia que diz: "Há uma chama acesa em você".

("ON", "ligado" em inglês.)

Fonte em inglês: Travel Watch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...