Frases

3 de mai de 2011

Justiça de quem?


O mundo EUA comemora a morte de um terrorista. O mentor do 11 de Setembro, enfim foi punido pela barbárie cometida contra vidas inocentes. O presidente Barack Obama declarou "Justiça foi feita". Pelas ruas de todo país pessoas comemoram o fim de uma noite de pesadelos, o fim da contínua ameaça do Freddy Krueger árabe e sua "guerra santa", a Jirah.

"Após toda a tristeza ao nosso redor, precisávamos disso. O mal foi extirpado do mundo", disse Guy Madsen, de 49 anos, um vendedor de Clifton, Nova Jersey, que foi de carro a Manhattan com seu filho de 14 anos. - O Globo

No entanto, esperava-se mais de um país que tem em sua maioria cristãos. Esperava-se mais do que vingança de um país que outrora foi conhecido como "Nova Canaã", a terra dos sonhos, o lar perfeito para os protestantes perseguidos da europa. Assim diria o Pregador Luo "Deus esperava mais [de vocês]".

Antes de ter morrido um "terrorista", morreu um ser humano que precisava de ter ouvido as Boas Novas. Não simplesmente ter ouvido o nome de Jesus, mas sim conhecê-Lo. O EUA deveriam estar chorando pela alma que se vai, sem chances de arrependimento. Deveria lamentar por não ter tido tempo de anunciar o perdão que há em Cristo.

"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra." (Mateus 5:39), foi apagado do coração do norte-americano.

"Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis." (Romanos 12:14), é algo que não é visto no pseudo-cristianismo praticado na américa do norte.

Estou triste por mais uma vida que deixamos escapar por entre nossos dedos. Sim, também sou culpado. Lamento ver um país "cristão" comemorar a provável (só cabe a Deus julgar) ida de um homem para o inferno.

O sensato jogador de basquete, Chris Douglas-Roberts, criticou a postura dos norte-americanos. Em seu twitter (@cdouglasroberts) ele afirmou:

"Isto é uma celebração? Seria isto o início de uma grande guerra religiosa? Espero que não. Foram necessárias 919.967 mortes para matar esse cara. Nos custou aproximandamente US$ 1,18 trilhão para matar esse cara. Mas estamos 'vencendo'. Eu sou idiota? Você é cristão. Deus ficaria feliz com você comemorando a morte? Só estou dizendo o que eu sinto." - Terceiro Tempo

Chris Douglas tem tatuado em seu braço os versos 1-3 do Salmo número 37, que diz: "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado." - Que bom que ainda há cristãos nos EUA.

Um pergunta eu deixo: "Se bin Laden tivesse se arrependido e convertido a Jesus, haveria comemoração em algum lugar nessa terra, ou apenas no céu?"

Um comentário:

  1. Em Lucas 15 diz que "haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Com certeza, se ele tivesse se arrependido, o mundo inteiro poderia ainda o odiar, mas no céu haveria júbilo... como postei em meu blog, num cenário onde homens se matam por uma "guerra santa" e "cristãos" comemoram a morte de seus inimigos, a paz é algo quase impossível de se alcançar.

    Deus abençoe.

    cristianismocodiano.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...