Frases

4 de fev de 2011

O reino de Deus na Terra



"Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês.
Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele
bater também." - Mateus 5:39

Se perguntarem a um muçulmano quem começou a guerra ele dirá "foram os cristãos". Responderá isso fazendo menção as Cruzadas - que Deus nos perdoe por elas. Se perguntarem o mesmo a um cristão ele dirá  que a culpa é dos muçulmanos que invadiram a europa destruindo boa parte dela e de cidades antes dominadas pelos cristãos no norte da África.

Não acho que os cristãos são melhores que os muçulmanos por ajudarem-os com a luta pela libertação do Egito, de seu ditador (financiado com dinheiro norte-americano). Não são melhores por isso. Isso é mandamento de Jesus "amar ao próximo como a si mesmo".

A diferença é o Deus que está dentro dos cristãos. "Esse" Deus que é Vivo para vivificar o ser humano de toda a maldade, mesquinharia, falta de perdão, egoísmo, religiosidade, etc. O Deus que se move através do Seu corpo, que somos nós, é a grande diferença entre um seguir de Jesus e um seguidor de Alá.

O Reino é assim, mesmo. Provoca reações que ninguém espera que ocorram. Sustenta o fraco no meio de uma luta, defende o oprimido diante de um ditador, alimente o faminto quando não há mais esperança, acolhe o opressor para lhe mostrar o sentido da palavra amor. Essa é a diferença de reinos construídos por simples homens e o reino dEle.

Fotos enviadas pela irmã @jaynesantosr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...