Frases

25 de jan de 2011

Quando falta humildade

(Texto publicado em maio de 2008, em FFCosta)

Nos últimos dias tenho pensado muito no meu modo de agir diante do mundo. Como tenho tratado meus amigos, meus parentes, meu colegas de classe, meus professores, minha esposa... Descobri que, talvez, eu não esteja sendo um "pequeno Cristo", como o Senhor nos ensinou. Descobri ainda que existe um dom chamado Humildade. Isso só pode ser um dom. Não tem explicação. Quanto mais me esforço para ser humilde, mais caio em minha estúpida soberba.

Muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser soberbos. Um simples olhar sobre uma pessoa que se encontra em uma situação inferior financeira ou intelectualmente, nos diz o quanto podemos estar com ausência de humildade.

A Bíblia nos ensina sobre a humildade, ou a falta dela:

- A soberba nos leva a destruição;

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Provérbios 16.18

- O humilde é um sábio;

"Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria." Provérbios 11.2

- O humilde é ouve e aprende com as outras pessoas;

"Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." 1Pedro 5.5

- Um exemplo de humildade ensinado por Jesus;

"Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus." Mateus 18.4

- O próprio Senhor Jesus é humilde;

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30 

Para o grande dilema da humildade, a Bíblia aponta para um único caminho: Jesus Cristo. O maior exemplo de humildade que já aconteceu nesta terra. Somente sendo como Ele, aprendendo d´Ele, que encontraremos descanso para nossas almas, na humildade de Jesus. Amém.

Um comentário:

  1. Poxa, q texto abençoado, gostei!!
    Fiquem na Paz do Senhor!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...