Frases

25 de jan de 2011

"O Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares" Js 1.9

(Publicado anteriormente em março de 2010, em FFCosta)

O caminho até o Céu é longo. Estreito, mas longo. E nesta longa caminhada é comum que as pessoas se desviem ou pouco para direita ou esquerda. Isso quando simplesmente não viram para traz...

Conheço pessoas que ao longo da caminhada perderam o fôlego. Já não andam como andavam antigamente. Conheço, também, outras pessoas que ao perderam o fôlego, deram alguns passos para algum dos lados para que a caminhada fosse "mais fácil".

Estas pessoas iniciaram suas caminhadas querendo "ganharam sua geração" para Cristo, ainda que isso custasse suas próprias vidas. No entanto, o desgaste da caminhada e suas pedras, lhes fizeram pensar em meios mais tranqüilos para ganharem "os que derem". 

Por que pastores como um, de quem fui ovelha, perdem o fôlego e se entregam a modismos? Por que, estes homens que foram usados por Deus para encher nosso coração de fé e coragem para vencer o pecado, agora flertam com Mamóm e barganham com Diabo em busca dos pecados "não-pecados"? Por quê?

Fui membro de uma mocidade, que denunciava o pecado sexual dos jovens, que choravam juntos pelo descaso da sociedade com as coisas de Deus e seus perseguidos. Uma comunidade que evangelizava favelas e comunidades carentes, que vivia um cristianismo radical e que agora faz apologia ao show da fé e seus animadores de platéia.

Onde estão homens como o apaixonado Leonard Ravenhill? Morreram todos os homens que choram pelas heresias, como David Wilkerson? Existe algum Lutero por aí para nos guiar em uma nova reforma?

Voltemos as Escrituras, amados. Voltemos á pregação simples do Evangelho de Jesus Cristo. Voltemos a vida simples que os apóstolos de Jesus viveram (e morreram!) e refutemos ao estilo de vida dos "novos apóstolos"!

Que Deus tenha misericórdia de nós por sermos profetas calados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...