Frases

24 de jan de 2011

Introdução

Olá! Me chamo Felipe C. Costa, natural de Belo Horizonte, terra de Unção e "unções", de Mover de Deus e "moveres de deuses", onde "campanhas" são comumente aceitas pelos cristãos em geral em meio a aplausos e gemidos. Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica de Teologia de Belo Horizonte (FATEBH), hoje Izabela Hendrix. Lidero jovens em uma pequena mas valorosa congregação no bairro Heliópolis, juntamente com minha esposa Flávia.

Estou envolvido com blog há uns dois anos e decidi levar mais a sério a divulgação de conhecimento cristão, adquirindo um domínio  próprio (www.merocristianismo.com). A escolha do nome do blog deu-se a partir da leitura do livro do C. S. Lewis, Cristianismo Puro e Simples (Mere Christianity). A primeira versão do livro em português trazia uma tradução mais próxima do original - Mero Cristianismo. Sendo assim optei por ele.

Jamais tencionei fazer aqui reflexões teológicas comparando-as a obra de Lewis. Creio que preciso aprender e muito para chegar ao nível do grande escritor cristão que Lewis foi. A escolha do nome então é uma tentativa de refletir o cristianismo antigo e atual, com responsabilidade e simplicidade e assim, fazer apontamentos para uma vivência real do chamado de Cristo de sermos seus discípulos fazedores de discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...