Frases

24 de jan de 2011

Indo

"Portanto IDE, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" MT-28:19

A palavra IDE, no texto original do Novo Testamento (grego koiné), é melhor traduzida como INDO. Este último mandamento dado por Jesus antes de subir para os céus nos fala da nossa obrigação diária como cristãos: pregar o Evangelho todo ao homem todo. Devemos falar da salvação em Jesus para as pessoas nos ônibus, no avião, na escola, no trabalho, no supermercado, no estádio de futebol, na padaria, por onde quer que andemos.

Muitas pessoas pensam que o trabalho de levar pessoas para as igrejas é somente do pastor ou do presbítero. Todos nós temos que ser anunciadores das Boas Novas. O período que a igreja primitiva mais cresceu foi durante a perseguição do império romano no I e II século d.C. Nero usou os cristãos como tochas humanas (mergulhados em pinche e incendiados), pendurados nos postes para iluminar durante a noite. Mesmo com tudo isso, todos os crentes eram missionários integrais. Por onde passavam anunciavam Jesus Cristo.

Que nós crentes do século XXI não precisemos passar por uma nova perseguição para levarmos o IDE de Jesus a sério. Portanto irmãos, INDO, façam discípulos em todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...