Frases

24 de jan de 2011

Entre profecias e profetadas

"Então percebi que não era Deus quem o enviara, mas que ele tinha profetizado contra mim porque Tobias e Sambalate o haviam subornado." Neemias 6.12

Estava Neemias liderando o povo na reconstrução de Jerusalém. Os muros já estavam erguidos. Segundo o relato do verso um, os inimigos se enfureceram, pois já não havia brecha para penetrar na cidade. Então armaram uma cilada para matar a Neemias, chamando-o fora da cidade para um encontro. Após várias tentativas frustradas de convites não aceitos, os inimigos subornaram o seu amigo para que lhe fizesse uma "profecia", alegando que Neemias deveria fugir.

Amados do Senhor, esta passagem nos alerta dos falsos profetas que se erguem contra nós. O inimigo age dessa forma, quando fechamos "as brechas" na nossa vida. Ele, percebendo que estamos nos revestindo contra o pecado, nos laça "convites" para nos tragar. Muitas vezes com coisas que nos atraem: carro; fama; dinheiro; (falsos) amigos. Quando ele percebe que não caímos na sua armadilha maligna, faz com que nossos amigos ou pessoas no lancem profecias (ou profetadas), para nos tirar dos caminhos do Senhor.

Estejam sempre atentos ao receberem uma profecia. Paulo disse que a profecia deve edificar, exortar e consolar (Coríntios 14.3). João vai mais além dizendo: Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo (1João 4.1).

Apesar deste mundo cheio de pessoas que emprestam suas bocas para o diabo, o Senhor Jesus nos fala que podemos definir quando a profecia vem d´Ele. Aqueles que são d´Ele reconhecem a voz do Senhor.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem." João 10.27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...