Frases

25 de jan de 2011

Deus preparou o mundo para o homem

O registro da criação do mundo é uma das partes da Bíblia mais fascinantes na minha opinião. Deus em seu infinito amor com a sua criação, o homem, lhe preparou algo maravilhoso. Algo que hoje chamamos de Planeta Terra.

Desde o início, Deus já tinha em mente a Sua criatura, antes de começar com a criação do nosso planeta. Já sabia como faria o homem, pois um de seus atributos é a Onisciência. E como um bom artista, Ele começou pela "moldura". "Antes de começar, é necessário conhecer a importância da moldura: o objetivo é valorizar o bordado sem carregá-lo ou diminuir seu valor. Uma moldura inadequada pode transformar a obra e prejudicá-la." - Annie Cicatelli.

E pensando na criação final, Deus foi criando dia após dia o nosso mundo. Começou trazendo luz, aonde só havia trevas. Separou as águas. Criou o firmamento. Fez as plantas e as árvores. Criou o Sol e a Lua. Criou os animais. E assim, foi Deus criando coisa após coisa, ser após ser fazendo assim a moldura perfeita para poder abrigar a Sua obra prima!

A medida que o Senhor ia criando as coisas, ele se felicitava pela Sua criação e vendo que era bom, as abençoava. Estava tudo saindo muito bem. Estava tudo pronto para receber o mais importante da criação de Deus. A obra mais perfeita que o Senhor desejou. Deus sonhou com o melhor lugar para sua amada criatura, o homem.

Então o Senhor chamou a todas as criaturas que já haviam sido criadas, todos, "e disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." (Gênesis 1.25). E assim, todas as coisas e seres presenciaram Deus criando o homem.

Deus nos deu o mundo para que nele vivêssemos em paz com o nosso Senhor. Ao final do relato da criação, Deus nos dá a responsabilidade de cuidar deste mundo, dominando sobre ele. Se algo está em nosso domínio, devemos cuidar da melhor forma. Quanto mais se o Dono for o Senhor. Por isso, devemos ser cristãos compromissados com a Palavra de Deus, ter uma consciência ecológia muito maior do que os ecologistas amantes da natureza, que amam as plantas e animais mas que desprezam o Criador da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...