Frases

26 de jan de 2011

As maçãs envenenadas e cristãos desatentos

(Publicando anteriormente em junho de 2010, em FFCosta)

É estranho. Muitas vezes somos atraídos pela mais insignificante projeção de felicidade que este mundo pode nos oferecer. E esta pequena possibilidade de felicidade vem "carregada" com a sujeira de falsa felicidade.

Na história dos Irmãos GrimmBranca de Neve e os Sete Anões, a bela Branca de Neve é uma pessoa espirituosa que consegue a misericórdia até mesmo de seu capataz e foge para a floresta sendo acolhida pelos Sete Anões (Feliz; Atchim; Mestre; Zangado; Soneca; Dengoso; Dunga - não o treinador, !).

No decorrer da história ela acaba sendo enganada, comendo uma maçã envenenada que ganhara de uma velhinha. A mulher que lhe deu a maçã era na verdade a Rainha Má que queria a morte da Branca de Neve para se tornar a mulher mais bela do mundo.

Embora a história dos Grimm seja apenas um conto, ela nos fala muito sobre nossa vida diante das escolhas que fazemos na vida.

Todos os dias de nossas vidas nos são oferecidas maçãs envenenadas. E como na história, elas vêm com uma bela aparência. Enchem nossos olhos. Nos dão água na boca. Fazem o nosso nariz querer sentir toda a sua fragrância adocicada. Nosso estômago remexe, pedido um bom pedaço. Somos levados a querer as maçãs, sem pensar de qual árvore teria nascido àquela maçã.

A todos nós são oferecidas maçãs diariamente, e cada um sabe qual maçã lhe pode fazer sucumbir, tropeçar,  sair do Caminho, etc. E muitas vezes a aceitamos de bom agrado e nos deliciamos em seu doce veneno, que em alguns casos nos levam a total morte espiritual.

Assim como a Rainha Má, o Diabo nos quer mortos, destruídos e fazendo companhia a ele em sua morada futura, o inferno (I Pe 5.8). Como a Rainha, o Diabo quer destruir a criação de Deus pois ele odeia tudo o que é bom.

Realmente é estranho. Por mais "apetitosas" que sejam as maçãs, nós nunca paramos para pensar que quem está nos oferecendo é o próprio Diabo. E nós aceitamos...

E se por acaso você morreu espiritualmente, saiba que o Príncipe [da Paz] também pode te reviver com um beijo. E depois ele te convidará para viverem juntos, Felizes Para Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...