Frases

27 de jan de 2011

Ai de vós - Lc 11.46

"Deus, onde estás?
Eu passei por aquele palco.
Vi um grande homem fardado.
Que gritava ao povo: 'Dinheiro'.
Sem piedade"

Palavrantiga - Deus, onde estás?

Ouvi de um professor de Teologia e pastor que devemos pregar de tudo. E que, se só pregássemos aquilo que vivemos não pregaríamos nada. Essa afirmação do professor foi a centelha para que a aula se transformasse em um debate teológico com se fosse um concílio*.

Estaria o professor certo de que não podemos pregar somente aquilo que vivemos e que devemos pregar o que não vivemos também? Creio que não. Se assim fosse seríamos os mais hipócritas de todos os homens. Os mais desonestos de todos os representantes de Deus.

Se existe algo na Palavra de Deus o qual ainda não vivemos, devemos buscar a devida mudança para que assim estejamos diante de Deus como servos aprovados.

Sobre pessoas que pensam como este professor, Paulo disse: 

"Instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmoTu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulterasTu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégioTu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós." Romanos 2:20-24

Sempre que algum escândalo aparece na mídia ele ganha peso dobrado se o acusado é protestante. Isso é fato. Ao professor fica meu desejo de que ele seja transformado enquanto prega a Palavra e ensina Teologia. Aos que leram até aqui, o minha oração para que vocês vivam o que acreditam e pregam. Amém.

*Um concílio é uma reunião de autoridades eclesiásticas com o objetivo de discutir e deliberar sobre questões pastorais, de doutrina, fé e costumes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...